Homenagem
Viradouro define samba-enredo para 2023 com casa cheia
Decisão saiu na madrugada desta segunda-feira (17)
A Unidos da Viradouro definiu seu samba-enredo para o Carnaval de 2023 na madrugada desta segunda-feira (17). Será feita uma homenagem à vida e obra de "Rosa Maria Egipcíaca", ou Rosa Courana. Ela é considerada a primeira mulher negra a escrever um livro no país.
A composição é uma parceria dos autores Cláudio Mattos, Dan Passos, Marco Moreno, Victor Rangel, Lucas Neves, Deco, Thiago Meiners, El Toro, Luis Anderson e Jefferson Oliveira. Ela foi escolhida às 2h da manhã.
''Nossa quadra, nossa casa, cheia de emoção, do jeito que a gente gosta. Que noite especial tivemos ontem na grande final de samba-enredo. Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês por tanta entrega, pelo amor ao Carnaval, foi lindo demais, Família! E para começar a semana com as energias carregadas, está passando na sua tela fotos do anúncio da obra campeã. Parabéns à Parceria 23.
Preparados? Vamos com tudo! Avante!'', postou a escola em sua rede social.
A rainha de bateria Erika Januza esteve presente no local e falou sobre sua emoção ao representar a escola novamente.
"Quero estar mais calma depois de ter estreado (no carnaval passado) como rainha. Acho difícil porque a cada samba é um, cada ano é um e a emoção de ser rainha, para mim, acho que nunca vai passar", declarou.
Outros dois grupos de compositores também competiram na cerimônia. São eles:
- Renan Gêmeo, Raphael Richaid, Rodrigo Gêmeo, Bebeto Maneiro, Marcelo Adnet, Carlinhos Viradouro, Gustavo Albuquerque, Bello, Baby Do Cavaco e Ricardo Neves.
- PC Portugal, Lucas Macedo, Mocotó, João Perigo, Marco Suarez, Marcelo Lepiane, Serginho Rocco, Chanel, Marcelo Valença e Matheus Gaúcho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!