Previsão

Após dia ensolarado, chuva pode voltar a atingir o Rio

Calor deve permanecer na Cidade Maravilhosa

Inmet prevê chuva para a semana toda
Inmet prevê chuva para a semana toda |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Os cariocas podem esperar mais uma semana sem sol na cidade do Rio, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que nuvens de chuva atinjam o município, embora as temperaturas devem permanecer altas.

Na terça-feira (18), o tempo amanhece mais frio com posssibilidade de 21 ºC de mínima. A tendência é que o tempo esfrie. Há chances de chuvas com trovoadas isoladas pela cidade a partir da tarde. 

O clima permanece completamente fechado na quarta-feira (19), pois a previsão do tempo indica que o dia será de fortes pancadas de chuvas. As temperaturas deven variar entre 21°C e 30 °C. 

A previsão do tempo para os últimos dias da semana, na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), ainda é de chuva com ventos fracos e moderados. O clima permanece abafado, com máxima de 34°C. 

Região Metropolitana

A previsão do tempo para as cidades de Niterói e São Gonçalo para esta terça-feira (18) segue o que é previsto para a cidade do Rio. O dia amanhece encoberto com nuvens e há chances de chuvas isoladas pela tarde, com as temperaturas mínimas indo até 21°C. 

O clima permanece abafado na quarta-feira (19) com a previsão indicando muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas, com mínimas de 21°C e máxima de 33°C para as duas cidades. As temperaturas aumentarão na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21). 

Em Maricá, não será diferente das outras cidades. Na terça-feira (18), as temperaturas mínimas chegarão a 20°C, com ventos fracos.  Para a quarta-feira (19) a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuvas com trovoadas isoladas, com a temperatura máxima chegando a 31°C.  Na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), o céu se mantém chuvoso, mas como em outras regiões, o clima se mantém quente, com a máxima chegando até 32°C.

< Viradouro define samba-enredo para 2023 com casa cheia Vacina contra o câncer pode chegar em oito anos, dizem cientistas <