Oscar

Will Smith é desligado da Academia do Oscar; 'Traí a confiança'

Ator deu um tapa no rosto do humorista Chris Rock

Smith pede desligamento da  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Smith pede desligamento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. |  Foto: Reprodução
 

O ator americano Will Smith comunicou, nesta sexta-feira (1º), que está se desligando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O pronunciamento acontece por conta da cena protagonizada por ele, no cerimonial do Oscar, no último fim de semana, ao dar um tapo no rosto do comediante e ator Chris Rock. O ator diz, em comunicado, que o tapa dado no colega de profissão atingiu muita gente. 

A lista dos que machuquei é longa e inclui Chris, a família dele, muitos dos meus queridos amigos e amados, todos os presentes e um público global em casa. Traí a confiança da Academia. Privei os outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e serem celebrados por seus trabalhos extraordinários. Estou de coração partido. Wil Smith, Ator
 

A renúncia não impede que Smith seja indicado ao Oscar. Uma norma da Academia diz que não há necessidade do indicado ser membro da instituição. 

Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do senhor Will Smith da Academia Academia de Hollywood,
 

Entenda

Durante a apresentação de Chris Rock no cerimonial do Oscar no último domingo, o comediante fez uma piada com Jada Smith, esposa de Wil. Rock arrancou risadas ao comparar Jada com G.I Jane, personagem careca do longa metragem Até o Limite da Honra (1997).

A piada deixou Jada visivelmente desconfortável. Wil, que estava ao lado da mulher, levantada cadeira e se dirigiu até Rock, desferindo um tapa no rosto do humorista. Jada Smith raspa a cabeça por decorrência de alopecia, que causa a queda dos fios de cabelo.

< Tudo o que você precisa saber para dormir bem informado Vacina: Idosos começam a receber quarta dose de reforço em Niterói <