Esportes
Adeus ao torcedor de Niterói que morreu de alegria pelo Flamengo
O enterro do torcedor fanático do Clube de Regatas do Flamengo, Levy Barbosa, de 72 anos, aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (28), no Cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói, e foi acompanhado por cerca de 150 pessoas, entre familiares e amigos.
Morador do Fonseca e figurinha carimbada nas principais partidas disputadas pelo time do coração no Maracanã, há cerca de 50 anos, o carismático 'Barbosa' ou 'Levy do Fla', como era conhecido, foi vítima de um infarto, no último domingo (25), logo após a vitória do Flamengo contra o Ceará. Ele estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu e morreu nesta terça (27).
Segundo amigos do Levy, ele tinha duas grandes paixões na vida: os filhos e o Fla, como costumava falar carinhosamente.
Leandro Barbosa, filho de Levy, disse que estava viajando quando soube da notícia que o pai tinha passado mal, após assistir à partida do Flamengo contra o Ceará pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele afirmou que o pai tinha acabado de sair de um bar, no Pacheco, em São Gonçalo, quando passou mal e caiu no chão.
“A gente supõe que ele passou mal e não quis falar com ninguém. Ele caiu em uma rua e gritava de dor no peito. Um desconhecido conseguiu o contato da minha irmã e o namorado dela conseguiu fazer o socorro”, afirmou.
Leandro explicou que o pai ainda passou pelo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não conseguiu se restabelecer.
“Os médicos nos informaram que ele tinha sido entubado e que estava sendo medicado, mas que o caso era grave. Ele não respondia aos medicamentos e o coração não estava funcionando. Meu pai faleceu às 5h da manhã de terça”, explicou o filho.
Em nota o Clube de Regatas do Flamengo se manifestou sobre o falecimento do torcedor.
'É com grande pesar que o vice-presidente das Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Roberto Gomes de Mattos, comunica o falecimento do grande rubro-negro Levy Barbosa. Desejamos que neste momento de luto, Deus traga conforto à família'
Diretor do Consulado Flaruch, instalado no Colubandê há 11 anos, Daniel Moura explica que Levy fazia parte do grupo durante todo esse tempo e comentou o amor pelo futebol do amigo.
“A primeira vez que fui ao Maracanã, foi com ele. Isso há 30 anos. Ele não perdia nenhum jogo”, relembrou.
Homenagem
Nesta quarta (28), o Flamengo promete fazer uma partida emocionante contra o Internacional, em Porto Alegre (RS), para tentar uma classificação nas semifinais da Copa Libertadores.
“Não teremos a presença física dele hoje, mas com certeza ele estará com a gente. Era uma pessoa muito irreverente”, finalizou Daniel.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!