De volta
Agora é oficial! Diniz é anunciado como novo treinador do Vasco
Técnico retorna ao clube carioca após quatro anos

O Vasco anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (9), a contratação de Fernando Diniz como novo treinador da equipe. O acerto aconteceu na quinta, um dia após a goleada sofrida para o Puerto Cabello por 4 a 1, pela Copa Sul-Americana.
Diniz volta a São Januário após quatro anos. Em 2021, comandou o time por uma curta passagem. Desta vez, assinou contrato até dezembro de 2026. A negociação durou 11 dias e só foi concluída após a diretoria diminuir a diferença entre o salário oferecido e o valor pedido pelo técnico. A multa rescisória também foi ajustada.
A nova comissão técnica terá o preparador físico Wagner Bertelli, parceiro de longa data de Diniz, além de dois estreantes ao lado do treinador: Ricardo Cobalchini, ex-auxiliar de Abel Braga, e Evandro Fornari, que trabalhava com Tiago Nunes.
Sem clube desde janeiro, quando foi demitido do Cruzeiro, Diniz teve passagens recentes pelo Fluminense, onde conquistou a Libertadores, a Recopa e o Carioca, além de comandar a seleção brasileira interinamente em 2023.
Desde a saída de Fábio Carille, o Vasco estava sendo dirigido interinamente por Felipe, que é também diretor do clube. Nesse período, o time empatou com o Operário e perdeu para Palmeiras e Puerto Cabello.
Diniz estreia já na próxima terça-feira (13), fora de casa, contra o Lanús. O Vasco precisa vencer para seguir com chances de classificação na Sul-Americana.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!