A lista de convocação da Seleção Brasileira, montada pelo técnico Carlo Ancelotti, vem causando ansiedade nos torcedores de todo o país. Prevista para ser anunciada na próxima segunda-feira (16), a lista tratá o elenco que jogará contra a França e Croácia nos dias 26 e 31 deste mês, e deve definir, de uma vez, os jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Esta é a última convocação de atletas antes da lista definitiva de relacionados para a competição mundial. Segundo informações do Estadão, pelo menos 18 jogadores, dos 26 que precisam ser convocados, já fazem parte da versão final do time de Ancelotti.
Entre os garantidos do treinador italiano, estariam os jogadores: Alisson, Marquinhos, Éder Militão, Danilo, Gabriel Magalhães, Alex Sandro, Andrey Santos, Casemiro, Bruno Guimarães, Vinícius Jr, Raphinha, Matheus Cunha e Estevão.
O craque do Real Madrid Rodrygo também aparecia como um dos nomes garantidos do grupo, mas foi cortado depois da lesão que afastou o brasileiro dos campos.
Quem falta na lista?
Além dos “garantidos”, outros jogadores fortes no radar de craques brasileiros disputam as vagas que restam na lista oficial de Carlo Ancelotti. Richarlison, do Tottenham, vive em má fase no futebol, mas é um nome forte para atacante, visto o desempenho positivo na última Copa.
João Pedro, do Chelsea, e Lucas Paquetá, do Flamengo, também são nomes sondados para compor a lista, assim como o zagueiro Bremer, da Juventus, e o Gabriel Sara, do Galatasaray. O atacante revelação Endrick também aparece como candidato forte a pegar uma das últimas vagas no chamado do treinador.



Já Neymar, jóia do Brasil nas últimas edições da competição, não tem espaço garantido no time até o momento. Mesmo relacionado na pré-lista para os últimos amistosos, o jogador do Santos vive um momento delicado, principalmente devido a lesões e preparação física para jogos difíceis.