Esportes

Anunciado oficialmente, Marinho explica escolha pelo Flamengo e se despede do Santos

Imagem ilustrativa da imagem Anunciado oficialmente, Marinho explica escolha pelo Flamengo e se despede do Santos
|  Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF
Marinho foi apresentado pelo Flamengo nas redes sociais. Foto: Gilvan de Souza/CRF

O atacante Marinho foi anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta sexta-feira (28). Ele desembarcou no Rio de Janeiro ainda na noite de quinta (27) e, pela manhã, compareceu ao Ninho do Urubu - onde conheceu os novos companheiros e também o treinador português Paulo Sousa.

A contratação era um desejo antigo de ambos os lados. O Flamengo sondou o jogador de 31 anos em duas oportunidades; quando atuava pelo Vitória, em 2016, e quando defendia o Grêmio, em 2018. O próprio atleta 'cavou' sua vinda para o Rio de Janeiro através de vídeos em redes sociais e entrevistas.

O desejo de Marinho tem uma explicação: vestir a camisa do Flamengo era um sonho - não só para ele, mas principalmente para o seu pai. Foi assim, inclusive, que o Rubro-Negro anunciou o atacante em suas redes sociais, utilizando um vídeo simples do jogador citando o "seu José".

https://twitter.com/Flamengo/status/1487032914642624516

Em sua despedida do Santos, Marinho aproveitou para explicar um pouco mais a sua decisão de mudar de clube.

"Fica minha gratidão por tudo que vivi aqui dentro nesses quase três anos, um lugar que fui bem acolhido, bem recebido por todos, que criei uma identidade no clube. Momento de despedida sempre é ruim, ainda mais quando você tem identificação com clube e torcedor. Mas a gente entende que há momentos na vida que têm de tomar decisões. Uma oportunidade que apareceu que foi bom para o Santos e para mim. Em comum acordo a gente achou que é hora de seguir nosso caminho, um torcendo pelo outro. Fica aqui meu carinho, admiração e respeito pelo clube. Minha casa tem sempre um cantinho a mais para o Santos, vai continuar e ficar. É vida que segue", afirmou.

A atuação do jogador nos bastidores também foi decisiva para sua contratação. Marinho perdoou uma dívida antiga do clube paulista e ainda abriu mão do seu último salário no Peixe para "abater" o valor pedido, chegando à proposta inicial do Flamengo de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 7 milhões).

Pelo Santos, Marinho disputou 113 jogos e marcou 41 gols. ele chega à Gávea com contrato até o fim de 2023. O Rubro-Negro ainda pretende contratar mais quatro reforços: um goleiro, um zagueiro, um volante e mais um ponta.

< Conservação de monumento preocupa em Niterói Banhistas aproveitam praia antes de frente fria em Niterói <