E-Sports

Apenas uma equipe brasileira segue viva no IEM Cologne 2022

FURIA resiste na fase de grupos, enquanto 00 Nation está fora

FURIA voltou a sorrir após conquistar sua primeira vitória na competição
FURIA voltou a sorrir após conquistar sua primeira vitória na competição |  Foto: Divulgação/HLTV
 

Duas equipes brasileiras tiveram partidas decisivas no IEM Cologne 2022 neste sábado (9), na Alemanha. Enquanto a FURIA se recuperou da derrota na estreia da fase de grupos do campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive ao derrotar os russos da Outsiders, enquanto o 00 Nation perdeu para os americanos da Liquid e está eliminada.

A FURIA mostrou grande desenvoltura e fez uma grande atuação, sem dar chances ao adversário e por 2 rounds a 0 - sendo 16/13 no mapa Inferno e 16/8 no mapa Vertigo. Agora, a equipe alvinegra encara quem perder entre FaZe e Spirit na sequência da chave inferior. O duelo acontece neste domingo (10), às 7h30.

Já o 00 Nation sofreu uma dura virada e está fora da competição. A equipe novata venceu o primeiro round numa empolgante prorrogação por 25 a 22 no mapa Overpass. No entanto, na sequência, depois de desperdiçar dois match points no mapa Mirage, o time prdeu o segundo round por 19 a 17 em nova prorrogação.

O desempate foi no mapa Ancient. O 00 abriu 3 a 0 logo de cara, mas sofreu a virada e passou o restante da disputa correndo atrás do placar. Os americanos fecharam em 16 a 8 e mandaram os brasileiros para casa sem nenhuma vitória na fase de grupos. Eles se juntam a paiN, MiBR e Imperial entre os brazucas eliminados.

O Intel Extreme Masters Cologne, realizado em Colônia, a catedral do CS:GO, reúne as 24 principais equipes do mundo e tem premiação total de um milhão de dólares. Está é a última competição antes da primeira pausa de 2022 - que deve voltar a ter torneios oficiais só nos últimos três meses do ano.

< Safadão passou por cirurgia devido à piora no quadro de saúde Botafogo e John Textor anunciam novo patrocinador master <