De virada

Após 15 anos, Fluminense vence e volta à final da Libertadores

Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio

Placar agregado foi de 4 a 3 a favor do Tricolor em cima do Colorado
Placar agregado foi de 4 a 3 a favor do Tricolor em cima do Colorado |  Foto: Reprodução/Conmebol

Em uma partida emocionante, que realmente fez jus ao apelido "Time de Guerreiros", o Fluminense conquistou uma virada incrível sobre o Internacional, vencendo por 2 a 1 no Beira-Rio na noite desta quarta-feira (4), e assegurou sua vaga na final da Libertadores. Gabriel Mercado abriu o placar para o Internacional, mas John Kennedy e Cano marcaram no final da partida, garantindo a presença do Fluminense na decisão da competição continental após 15 anos.

O time de Fernando Diniz agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors para a grande final. No jogo de ida, as duas equipes não conseguiram marcar gols, e a partida de volta ocorrerá nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Já a tão esperada final acontecerá no dia 4 de novembro, um sábado, no Maracanã.

No primeiro tempo, o desempenho do Fluminense ficou aquém das expectativas. O Internacional pressionou com uma marcação alta nos primeiros dez minutos, tornando difícil para o Tricolor sair com a bola. Sob essa pressão, o Colorado abriu o placar quando Gabriel Mercado cabeceou a bola para as redes após um escanteio aos dez minutos.

Apesar de estar em desvantagem, o Fluminense gradualmente recuperou a posse de bola, mas continuou cometendo erros e deixando espaços, o que proporcionou ao Internacional oportunidades perigosas.

No segundo tempo, Fernando Diniz fez mudanças táticas, trazendo John Kennedy e Martinelli para fortalecer o lado ofensivo da equipe. Isso resultou em uma melhora significativa no desempenho do Fluminense, que passou a dominar o jogo.

No entanto, mesmo com o Fluminense em ascensão, as melhores oportunidades continuaram a ser do Internacional. Enner Valencia, por exemplo, teve três oportunidades claras de marcar, mas falhou em todas elas. Como diz o ditado, "quem não faz, leva".

Aos 37 minutos, em uma rápida transição, Cano fez um passe preciso para John Kennedy, que finalizou com maestria e venceu o goleiro Rochet. Mesmo com Renê tentando cortar a bola em cima da linha, não conseguiu evitar o empate.

Aos 42 minutos, o Fluminense completou a virada. Yony cruzou pelo lado direito, encontrando John Kennedy, que fez um ótimo toque para Germán Cano. O camisa 14 não desperdiçou a chance e finalizou com potência, selando a vitória do Fluminense na Libertadores após 15 anos de espera.

< Saraiva decreta autofalência após demitir todos os funcionários Médicos são assassinados em orla de praia no Rio <