Não resistiu

Saraiva decreta autofalência após demitir todos os funcionários

Livraria fechou suas últimas lojas físicas em setembro

Empresa decretou autofalência um mês depois de informar lojas fechadas
Empresa decretou autofalência um mês depois de informar lojas fechadas |  Foto: Saraiva/Reprodução

A Livraria Saraiva, uma vez considerada a maior do Brasil, protocolou nesta quarta-feira (4) os autos do processo de recuperação judicial, em trâmite da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, requerendo o pedido de autofalência.

Ainda de acordo com a companhia, a RSM Brasil Auditores Independentes (RSM) não trabalha mais no serviço de auditoria independente à Saraiva.

Leia+:

Saraiva fecha todas as lojas físicas e demite funcionários

No mês de setembro, a Livraria já havia reportado a demissão dos funcionários e o fechamento de suas últimas cinco lojas físicas que estavam abertas, quatro no estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que a Saraiva já possuiu mais de 100 livrarias por todo o Brasil.

No dia 23 de setembro, o CEO e Diretor de Relações com o Mercado, Jorge Saraiva Neto, e o vice-presidente da empresa, Oscar Pessoa Filho, renunciaram aos seus respectivos cargos.

< Correntista poderá agendar transferências via PIX a partir de 2024 Após 15 anos, Fluminense vence e volta à final da Libertadores <