Esportes

Após acidente fatal, surfista responderá em liberdade

Acidente na Lagoa-Barra fez vítima fatal. Foto: Reprodução

O surfista carioca Felipe Cesarano, que causou um acidente fatal ao dirigir embriagado na última quarta-feira (16), foi liberado pela Justiça para responder ao processo em liberdade provisória. Ele deixou o presídio de Bangu nesta quinta-feira (17).

O juiz Alexandre Quaresma Ravache, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, justificou a decisão com o fato de o acidente ter sido qualificado como homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e por Felipe não possuir antecedentes criminais.

De acordo com as investigações, Cesarano estava embriagado ao volante quando colidiu frontalmente contra o carro do sargento da Marinha Diego Gomes da Silva, de 36 anos. Ele não resistiu à batida e morreu ainda no local do acidente.

O big rider está proibido de dirigir, assim como acessar e frequentar casas noturnas, bares e quaisquer locais onde haja venda de bebidas alcoólicas para consumo imediato. Ele deve comparecer mensalmente ao cartório da 23ª Vara Criminal da Comarca da Capital e está proibido de se ausentar de sua residência por mais de 10 dias sem autorização judicial.

< Cubango, Porto da Pedra e Sossego desfilarão no mesmo dia Câmara de Niterói aprova benefícios emergenciais até março <