Esportes

Após eliminação, Fluminense recebe o Atlético-MG em São Januário

Imagem ilustrativa da imagem Após eliminação, Fluminense recebe o Atlético-MG em São Januário
O Tricolor vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Foto: Vasco da Gama

Recém eliminado da Copa Libertadores, o Fluminense encara o Atlético-MG nesta segunda-feira (23) em São Januário, às 20h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 16ª posição e corre risco de entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada.

Se o time carioca vive um mau momento, a equipe de Minas não tem do que se queixar. Os comandados de Cuca estão classificados para a semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras, e vêm de nove vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.

O time das Laranjeiras sonhava em conquistar a competição continental pela primeira vez em sua história e a recente eliminação para o Barcelona-EQU abalou a moral da equipe. No desembarque dos atletas no Rio de Janeiro, o atacante Fred, ídolo da torcida, falou sobre.

''Vamos enfrentar momentos de abatimento, o que é natural, porque a decepção foi grande. Mas a partir de amanhã estamos no CT focados na recuperação, trabalho, melhora, evolução, para ganharmos do Atlético-MG, que é outra pedreira. Não temos tanto tempo para lamentar'', disse.

Não se sabe ao certo o time que o Fluminense mandará a campo. Isso porque o Tricolor demitiu o treinador Roger Machado e a partida diante da equipe mineira marca a reestreia de Marcão no comando técnico. O volante Hudson e o meia Ganso, ambos por lesão, são os únicos desfalques.

O Atlético-MG, por sua vez, aposta no bom desempenho coletivo e no talento individual de Hulk, destaque do time. A estrela internacional, Diego Costa, não irá para a partida, já que ainda está realizando a preparação física para o resto da temporada.

Os dois clubes irão se enfrentar também pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na próxima quinta-feira (26), também no Rio de Janeiro. Já o confronto de volta, será apenas no dia 16 de setembro, no Mineirão.

< MP-RJ mantém parecer favorável de júri popular para Flordelis Andreas Pereira, do Manchester United, é o mais novo reforço do Flamengo <