Esportes

Após golaço em 'despedida', Andreas se declara: "Amo o Flamengo"

Jogador vive último dia de contrato antes de voltar à Inglaterra

Andreas tirou a camisa para comemorar seu gol de despedida pelo Flamengo
Andreas tirou a camisa para comemorar seu gol de despedida pelo Flamengo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A última partida de Andreas Pereira pelo Flamengo foi marcante. O jogador, que tem contrato de empréstimo se encerrando nesta quinta-feira (30), marcou o gol da vitória sobre o Tolima-COL, nesta quarta (29), com um lindo chute de fora da área - sendo eleito o craque da partida pela Conmebol.

Emocionado na entrevista pós-jogo, o volante não se conteve e fez uma declaração de amor ao clube.

"A relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida", afirmou.

O jogador confessou que a escolha sobre o seu futuro não cabe exclusivamente a ele. Com vínculo junto ao Manchester United-ING até o fim de junho de 2023, ele deixou as possibilidades abertas - mas afirmou que seu desejo é permanecer no Rubro-Negro.

"Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube", disse.

Mesmo ainda sem saber qual o seu destino, Andreas prometeu retornar para continuar a sua história de amor na Gávea.

"Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar", garantiu.

Apesar de avaliar a passagem do atleta como positiva, o Rubro-Negro optou por não exercer a opção de compra no valor de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O clube chegou a sinalizar com o pagamento na virada do ano, mas recuou após o erro na prorrogação da decisão da Libertadores.

Pelo Flamengo, Andreas disputou 52 jogos, sendo 29 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Ele marcou sete gols e deu três assistências. Marcado pelo erro decisivo na final contra o Palmeiras, ele acumulou vices na Libertadores, no Brasileirão, na Supercopa e no Campeonato Carioca.

< Taxa de desemprego cai 9,8% sendo o menor desde 2015 Vasco perde invencibilidade e desperdiça chance de aumentar gordura <