Série B

Vasco perde invencibilidade e desperdiça chance de aumentar gordura

Cruzmaltino foi derrotado pelo Novorizontino fora de casa

Douglas Baggio marcou um gol e deu muito trabalho à defesa vascaína
Douglas Baggio marcou um gol e deu muito trabalho à defesa vascaína |  Foto: Guilherme Videira/Novorizontino
 

A noite de quarta-feira (29) não foi boa para os vascaínos. Além de quebrar a invencibilidade ao perder por 2 a 0 para o Novorizontino, em São Paulo, o Cruzmaltino desperdiçou ótima chance de aumentar ainda mais a 'gordura' em relação ao primeiro time fora do G4 da Série B do Brasileirão.

O Vasco era uma das três equipes sem derrotas no calendário nacional. Como o Amazonas também perdeu para o Porto Velho, pela Série D, o São Bernardo, também da quarta divisão, fica como último invicto das quatro divisões - com seis vitórias e cinco empates em 11 jogos.

Após quatro vitórias seguidas, a derrota trouxe as primeiras críticas a Maurício Souza. A atuação foi muito abaixo da média e causou reclamações dos próprios jogadores.

"Eu acho que o nosso jogo claramente não encaixou. Não fizemos nada de produtivo hoje. A gente não foi feliz aqui", bradou o volante Yuri Lara.

Tabela congelada

Além de amargar a primeira derrota na competição, o Vasco desperdiçou a oportunidade de disparar na tabela. Com 30 pontos, o Cruzmaltino segue na vice-liderança - mas poderia ter aberto maior vantagem em relação aos times fora do G4.

Isso porque o Sport, quinto colocado com 21 pontos, perdeu na rodada. O Tombense, em sexto lugar, empatou e também chegou aos 21. O Criciúma, em sétimo, tropeçou e ficou na igualdade com o Náutico, alcançando os 20 pontos. 

O oitavo lugar é o próprio Novorizontino, que marcou 20 pontos ao derrotar o Vasco. Caso tivesse vencido em São Paulo, o Time da Colina poderia ter aberto 12 pontos de 'gordura' dentro do G4, ganhando vantagem na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2023.

< Após golaço em 'despedida', Andreas se declara: "Amo o Flamengo" 'Tá achando que meu dinheiro é infinito?', responde Anitta para fã <