Carioca
Após nova queda de sinal, FERJ alega 'ataque hacker' ao Cariocão Play
Emissora deixou torcedores de Vasco e Botafogo na mão
Mais um final de semana de problemas na transmissão do Campeonato Carioca. Neste domingo (14), torcedores de Vasco e Botafogo ficaram sem sinal do Cariocão Play durante quase todo o primeiro tempo do clássico vencido pelo Alvinegro por 1 a 0. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro alegou um "ataque hacker" à emissora.
"A FERJ foi informada pela empresa MediaStream que houve um ataque hacker no site Cariocão Play, o tirando do ar. Os canais do Cariocão, Vasco e Botafogo no YouTube estão abertos para disponibilização das imagens do clássico", informou a federação através de nota oficial.
A FFERJ foi informada pela empresa MediaStream que houve um ataque hacker no site Cariocão Play, o tirando do ar durante o jogo Vasco x Botafogo.
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) February 14, 2022
Como medida emergencial, os canais do CariocãoTV, VascoTV e BotafogoTV no YouTube foram abertos para o torcedor assistir ao clássico pic.twitter.com/UUhk1k08a7
A partir de então, na segunda etapa, foi disponibilizado o sinal gratuito nos canais de ambos os clubes no YouTube.
Reincidência
Além da frequente queda de sinal durante todo o Estadual, esta não foi a primeira vez que o Campeonato Carioca foi vítima de um suposto ataque hacker. Em 2021, a FlaTV+, plataforma de streaming do Rubro-Negro, alegou ter sido "prejudicada por um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma".
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a transmissão do jogo Flamengo x Nova Iguaçu, realizada pela FlaTV+, está sendo prejudicada por um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma, tendo como origem diversas regiões do Brasil. O ataque planejado se iniciou minutos antes do jogo começar, após duas horas de pré-jogo sem qualquer problema", dizia a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!