Não gostou
Após virada do Palmeiras, John Textor crava: 'Isso é roubo'
Botafogo agora está a 3 pontos de diferença do Verdão
Em uma partida eletrizante na noite desta quarta-feira (1°), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo abriu três gols de vantagem sobre o Palmeiras no primeiro tempo e tomou a virada na etapa final. O revés colocou fogo na disputa pelo título brasileiro ao deixar o Verdão a apenas três pontos do Glorioso, que segue líder e com um jogo a menos.
O lance da expulsão do zagueiro Adryelson, aos 30 minutos do segundo tempo, recebeu intensos protestos dos alvinegros. Após a partida, o norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi incisivo em suas críticas ao apontar a corrupção no futebol brasileiro.
"O mundo inteiro viu, aquilo não é cartão vermelho, ele [Adryelson] chegou na bola primeiro. Não sei nem se foi falta, mas não é cartão vermelho. Ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer", disparou Textor se referindo ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem vencer desta forma, nós não queremos perder dessa forma. São cinco jogos seguidos. Isso é corrupção e tem que mudar. E Ednaldo, você tem que renunciar pelo bem do esporte. Isso tem que acabar agora, isso é roubo, podem me multar. Este é o meu estádio e eu vou continuar aqui," finalizou o revoltado dirigente.
O lance envolvendo o defensor botafoguense foi crucial para a partida. Adryelson foi expulso quando o Botafogo ainda vencia por 3 a 1. Na sequência, Tiquinho Soares desperdiçou um pênalti para os cariocas, e o Palmeiras foi em busca da virada com gols aos 38, 43 e aos 53 minutos. Assim, fechou o placar em 4 a 3.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!