Esportes

Após vitória contra o Sampaio Corrêa, Botafogo 'põe pé' na Série A

Imagem ilustrativa da imagem Após vitória contra o Sampaio Corrêa, Botafogo 'põe pé' na Série A
Clube é o melhor dos 'grandes' na Série B. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Há pouco mais de dois meses, o Botafogo iniciou uma grande sequência de resultados na Série B e está cada vez mais próximo de retornar à elite do futebol nacional. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube chegou a 86,9% de chances de acesso após a vitória contra o Sampaio Corrêa na noite do último domingo (26).

A 'virada de chave' se deu com a chegada do treinador Enderson Moreira, que passou a dirigir o time a partir da 14ª rodada, contra o Confiança-SE. Desde então, são 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Na ocasião, o time estava a dois pontos da zona de rebaixamento para a Série C. Atualmente, o clube se encontra em 2º lugar na tabela de classificação, com quatro pontos na frente do 5º colocado.

Os artilheiros do time no período são os atacantes Rafael Navarro e Warley, com seis e quatro gols, respectivamente. Em toda a Série B, os maiores goleadores do clube são o próprio Rafael Navarro, com 10 gols, e o meia Chay, com oito.

O clube ainda tem 12 jogos compromissos pela frente na competição. De acordo com o estudo, o Alvinegro precisa de cerca de 13 pontos em 36 possíveis para se classificar à Série A.

< Angelina Jolie e The Weeknd jantam juntos e aumentam rumores de romance Inscrições para o vestibular do Cederj abertas nesta segunda-feira <