Cidades

Inscrições para o vestibular do Cederj abertas nesta segunda-feira

Imagem ilustrativa da imagem Inscrições para o vestibular do Cederj abertas nesta segunda-feira
As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro. Foto: Arquivo/ Enfoco

As inscrições para o vestibular do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), que oferece quase oito mil vagas de graduação, serão abertas nesta segunda-feira (27). O candidato poderá acessar o portal da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, a partir das 14h desta segunda até o dia 28 de outubro. 

As regras para a inscrição no concurso foram publicadas no Diário Oficial do Estado. O valor para inscrição é de R$ 85. Os candidatos que desejam concorrer a uma vaga utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam ficar atentos, pois o número de inscrição do Enem deverá constar na inscrição do vestibular da Cederj. 

As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, preferencialmente no município do Polo Regional para qual o candidato se inscreveu. No dia 16 de dezembro, serão divulgados os resultados das provas de múltipla escolha. Em 23 de dezembro, os candidatos terão acesso ao resultado da redação. No entanto, somente no dia 7 de janeiro o resultado final será divulgado. 

Universidades

São oferecidas vagas para cursos de graduação à distância, que poderão ser cursados em diversas instituições. O candidato pode optar cursar no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Universidade Federal Fluminense (UFF); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

O Cederj esclarece que é proibido uma mesma pessoa ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas do ensino superior e ressalta que as vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública serão ofertadas somente aos profissionais da ativa que compõem os órgãos da pasta.

< Após vitória contra o Sampaio Corrêa, Botafogo 'põe pé' na Série A Google: 23 anos da empresa que transformou o mundo da tecnologia <