Livres

Arrascaeta e Gabigol são absolvidos e podem enfrentar o Athletico

Dupla foi julgada por faltas duras no jogo de ida, no Maracanã

Dupla vem sendo muito decisiva a favor do Flamengo nos últimos anos
Dupla vem sendo muito decisiva a favor do Flamengo nos últimos anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Dorival Júnior ganhou dois 'reforços' para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O meia Arrascaeta e o atacante Gabriel Barbosa foram absolvidos das denúncias apresentadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O julgamento aconteceu nesta terça (16). O relator do caso, Washington Rodrigues, e o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso, votaram pela absolvição dos rubro-negros. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira sequer reconheceram a denúncia, desqualificando os artigos citados.

Leia+: Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, são denunciados pelo STJD

O procurador Marcos Souto defendeu as punições a ambos os atletas, justificando que "o Tribunal precisa ajudar a corrigir os erros cometidos em campo". Ele foi rebatido pelo advogado rubro-negro Michel Assef Filho, que frisou que os lances foram analisados consistentemente pela equipe de arbitragem dentro e fora de campo.

Desta forma, mesmo diante de toda a reclamação pelo lado do Furacão, além da 'geladeira' aplicada pela CBF ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira e ao assistente de vídeo Wagner Reway, os jogadores estão liberados para atuar no confronto de volta. O duelo inicial terminou em 0 a 0.

Entenda o caso

No nervoso encontro do Maracanã, algumas jogadas mais duras foram ignoradas pelo árbitro - mesmo sendo analisadas pelo VAR. Gabigol acertou um chute em Fernandinho, enquanto Arrascaeta deu um carrinho por trás em Erick. Outros erros também aconteceram contra o Flamengo.

Leia+: Brigas, arbitragem e polêmicas: o 'lado B' de Flamengo e Athletico

Por conta dos lances citados, os dois jogadores foram denunciados nos artigos 254-A e 254 - um sobre 'prática de agressão' e outro por 'jogada violenta'. Um pedido inicial do Furacão foi negado, mas o clube reuniu provas como vídeos e matérias jornalísticas e acabou sendo atendido.

< Pai e madrasta suspeitos de tortura contra crianças são presos Apicultor libanês faz vídeos com corpo coberto por abelhas <