Copa do Brasil

Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, são denunciados pelo STJD

Dupla será julgada na véspera do jogo de volta contra o Furacão

Gabriel deu chute em Fernandinho e pode ser suspenso
Gabriel deu chute em Fernandinho e pode ser suspenso |  Foto: Gilvan de Souza/CRF
 

O Flamengo ganhou duas grandes preocupações na Copa do Brasil. O meia Arrascaeta e o atacante Gabriel Barbosa foram denunciados nesta terça-feira (9) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e podem virar desfalques no principal mata-mata nacional.

A pedido do Athletico-PR, adversário do Rubro-Negro nas quartas de final, os jogadores terão lances reavaliados após a polêmica atuação do juiz Luiz Flávio de Oliveira e do árbitro de vídeo Wagner Reway na partida de ida - eles acabaram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol.

O atacante Gabigol, que tentou acertar um chute no adversário após perder dividida, foi enquadrado no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O artigo prevê como punição uma suspensão de quatro a doze partidas.

Já Arrascaeta foi indiciado no artigo 254, que relata sobre "praticar jogada violenta". Ele tentou roubar a bola com um carrinho e acabou acertando o adversário com a sola da chuteira. A punição prevista é a suspensão de uma a seis partidas.

A dupla será julgada na sede do STJD no próximo dia 16, véspera do jogo de volta, que acontece em Curitiba. No confronto de ida, empate sem gols no Maracanã. Um pedido inicial do Furacão havia sido recusado, mas o clube juntou vídeos, matérias jornalísticas e frisou o afastamento dos árbitros e as conversas polêmicas pelo VAR.

< Sambódromo será alugado para carnavais fora de época no Rio 'Não podemos nos calar': a violência contra a mulher em números <