Agradou

Artur Jorge elogia atuação após vitória do Botafogo: 'Espetáculo'

Glorioso venceu o Universitário por 3 a 1 no Nilton Santos

Artur Jorge chegou a terceira vitória seguida no comando do Botafogo
Artur Jorge chegou a terceira vitória seguida no comando do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo venceu o Universitario nesta quarta-feira (24) por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Artur Jorge falou sobre o duelo em coletiva pós-jogo e elogiou o desempenho da equipe.

"Fizemos coletivamente um jogo muito interessante. O resultado é consequência do bom jogo que os jogadores fizeram. Uma partida muito difícil para nós, mas que era importantissímo vencermos para podermos reentrar nas contas deste grupo da Libertadores. O time se comportou bem e foi um espetáculo no geral", dissse Artur.

Apesar do resultado, os alvinegros seguem na lanterna do grupo D, com três pontos, mas entraram na briga pela classificação. O grupo está equilibrado e as chances do Fogão classificar aumentaram bastante após a vitória. O Junior Barranquilla, primeiro colocado, tem cinco pontos e os outros dois times (LDU e Universitario) conquistaram quatro.

Artur Jorge também exaltou a torcida do Botafogo e apontou ela como um dos fatores para o triunfo.

"Eles foram o primeiro espetáculo que nós tivemos em campo. Era impossível hoje não termos esse resultado de ganharmos, era impossível não termos. Porque aquilo que eles criaram em termos de atmosfera, aquilo que eles fizeram elevaram toda a nossa adrenalina, toda nossa motivação, só poderia ter esse desfecho. Portanto, acho que a exibição que conseguimos hoje se deve muito também ao que a torcida preparou para nós e como nos acolheu", afirmou.

O Botafogo retorna a campo neste domingo (27), às 11h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Glorioso recebe a LDU, no dia 8 de maio, às 21h30.

< Marta revela quando vai se aposentar da Seleção Brasileira; veja <