Libertadores

Fluminense visita o Cerro Porteño visando manter liderança do grupo

Bola rola às 19h, no estádio La Nueva Olla, no Paraguai

Fluminense tem quatro pontos em dois jogos e está na liderança do Grupo A, empatado com o Colo-Colo
Fluminense tem quatro pontos em dois jogos e está na liderança do Grupo A, empatado com o Colo-Colo |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (25), pela Copa Libertadores, para enfrentar o Cerro Porteño às 19h (horário de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, pela terceira rodada do Grupo A. O jogo terá transmissão exclusiva do Paramount+.

Com quatro pontos, o Fluminense divide a liderança com o Colo-Colo, que, na terça-feira, empatou sem gols com os peruanos do Alianza. Ganhando, o Tricolor abre quatro pontos de vantagem para o Cerro Porteño, que soma três. O Alianza segura a lanterna, com dois. Se conseguir triunfar em casa, o time paraguaio é quem termina com a ponta da tabela de classificação.

"Temos um jogo complicado pela frente. Estamos vindo de um jogo na Bahia com forte chuva e de um clássico. Mas estamos cientes do que podemos fazer e vamos trabalhar por uma vitória fora de casa", disse o técnico Fernando Diniz.

Para este jogo, o Fluminense não poderá contar com quatro jogadores afastados por indisciplina: John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur. Além disso, o atacante Keno segue entregue ao departamento médico.

O Cerro Porteño vem de cinco vitórias seguidas no Campeonato Paraguaio e aparece na segunda posição da competição. O time paraguiao tem como destaques alguns velhos conhecidos do torcedor brasileiro, como o goleiro Jean, ex-São Paulo, o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu, ambos com passagem pelo Cruzeiro, e o volante Piris da Motta, que defendeu o Flamengo.

Escalações

Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Fabrizio Peralta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe (Federico Carrizo) e Diego Churín.

Fluminense:  Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano.

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)

VAR: Leodán González (URU).

Gazeta Esportiva

< Artur Jorge elogia atuação após vitória do Botafogo: 'Espetáculo' <