Esportes
Atacante do Botafogo é flagrado em pelada e acaba afastado do elenco
Após ser flagrado jogando um torneio de várzea no último domingo (6), o atacante Ênio, do Botafogo, foi afastado pela diretoria e ficará dez dias ausente dos treinos do elenco principal. O jogador cumprirá isolamento em casa seguindo os protocolos adotados contra a Covid-19.
O baixinho, que é uma das promessas das divisões de base do Alvinegro, disputou a partida entre Bob Marley FC e Raça Negra, válida pelo Campeonato do Tricolor, na Mangueirinha, em Duque de Caxias. Nas imagens divulgadas, é possível ver diversas aglomerações e muitas pessoas sem utilizar máscara.
Este não é o primeiro ato de indisciplina do jogador de 20 anos. Em janeiro deste ano, o ponta chegou atrasado em um dos treinamentos e acabou punido. À época, o jogador alegou que uma operação policial realizada perto de sua casa causou o atraso - mas admitiu o erro e prometeu que não voltaria a acontecer.
Mesmo não sendo titular, Ênio é o atual vice-líder em assistências para gols do Botafogo na temporada. Além disso, foi indicado pelos companheiros como o jogador mais habilidoso do elenco profissional do Botafogo através de uma matéria realizada pelo "globoesporte.com".
A diretoria ainda estuda uma punição maior ao atleta - como multa, por exemplo. O Botafogo volta a campo no próximo domingo (13), no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Remo, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ênio não deverá ser relacionado para o confronto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!