Cidades

Dia de ação contra o trabalho infantil em São Gonçalo

Atividades lúdicas e pedagógicas foram realizadas com as crianças. Foto: Prefeitura de São Gonçalo.

A Prefeitura de São Gonçalo deu início, na manhã desta terça-feira (8), às atividades da Semana de Erradicação do Trabalho Infantil, com uma ação no Calçadão de Alcântara. Com o objetivo de dar visibilidade à causa, atividades lúdicas e pedagógicas foram realizadas para os pequenos, além de muita informação para a população que passa diariamente pelo local. A ação, que contou com apoio da ONG Casa Brasil, seguiu na tarde desta terça-feira (8) na Praça Doutor Luiz Palmier, no Centro.

"Queremos ver as crianças com acesso à cidadania e, com a pandemia, percebemos um aumento significativo do trabalho infantil nos principais pontos da cidade, muitas sem acesso à educação. Existe um serviço de abordagem que atua nos principais pontos e, hoje, viemos trazer alegria, com brincadeira lúdica, pedagógica e trazer para a população essa responsabilidade de cuidar das nossas crianças", alertou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Quem passou pelo local aprovou a medida do governo municipal. A jovem Alessandra Brito de Souza, de 26 anos, que passava com a filha Sophia Brito Fernandes, de 4 anos, aproveitou a oportunidade para tirar uma foto da pequena com alguns personagens de histórias infantis.

"Criança precisa ser criança, passar por todos os momentos. Hoje, as crianças têm perdido um pouco isso e essa conscientização se faz muito importante", disse a moradora do bairro Amendoeira.

Nesta quarta-feira (9), acontece um seminário no auditório da Guarda Municipal, no Antigo 3º BI, na Venda da Cruz; na quinta-feira (9) terá uma atividade online com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e na sexta-feira (11) haverá uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de São Gonçalo.

< Em último teste antes da Olimpíada, Seleção vence Sérvia por 3 a 0 Atacante do Botafogo é flagrado em pelada e acaba afastado do elenco <