Desfalque

Atacante do Botafogo é punido em oito jogos por agressão em juiz

Gancho serve apenas para o Campeonato Carioca

Tiquinhos Soares foi expulso no clássico contra o Flamengo
Tiquinhos Soares foi expulso no clássico contra o Flamengo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
 

O atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, foi suspenso por oito jogos e mais uma multa de R$ 3 mil pelo TJD-RJ, nesta segunda-feira (6), pela expulsão na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O jogador foi denunciado no artigo 243-F e no 254-A (agressão). Vale destacar que o gancho serve apenas para a disputa do Estadual.

Como Tiquinho cumpriu não jogou a última rodada contra o Resende, o atacante ficará fora de combate por mais sete jogos. O camisa 9 corria risco de ser punido por um prazo de 180 dias e ficar fora de todas as competições na temporada. Com isso, Tiquinho escapou de uma punição maior.

Leia +: Atacante do Botafogo é suspenso após cabeçada em árbitro

Além do atacante, o lateral-esquerdo Marçal também foi punido e não atuará por quatro jogos. Ou seja, como está na reta final do Carioca, ambos não entram mais em campo pela competição.

Durante o julgamento, o juiz  Tarcizo Pinheiro Caetano afirmou que não houve força na cabeçada e que esquivou para evitar o choque. "Não foi com muita força, mas também não foi com pouca força", relatou o árbitro.

Já Tiquinho Soares negou que tentou agredir o juiz e se defendeu.

"Não foi minha intenção agredir o árbitro. Em 15 anos de carreira, isso nunca aconteceu. Teve uma falta não marcada, eu xinguei ele e depois me irritei com a expulsão. Eu não dei cabeçada nele, apenas uma encarada. Me arrependo do que aconteceu", afirmou o camisa 9.

O Botafogo também foi punido por invasão em campo de torcedores e objetos arremessados. O clube perdeu dois mandos e recebeu multa de R$30 mil. O zagueiro Carli também recebeu um jogo de suspensão, já cumprido diante do Resende. O goleiro Lucas Perri foi absolvido. 

Botafogo vai recorrer 

"A defesa do Botafogo entende que embora bem conduzida alguns pontos foram excessivos, então, nós vamos recorrer ao Pleno do TJD, vamos fazer isso até amanhã, para tentar alguma medida que consiga devolver condições de jogo aos atletas punidos

A defesa do Botafogo entende que embora bem conduzida alguns pontos foram excessivos, então, nós vamos recorrer ao Pleno do TJD, vamos fazer isso até amanhã, para tentar alguma medida que consiga devolver condições de jogo aos atletas punidos", disse André Alves, gerente jurídico do Botafogo.

< Baixa cobertura vacinal contra HPV favorece casos de câncer Depósito de fogos de artifício explode e deixa uma pessoa ferida <