Campeã!
Atleta de SG conquista 1º lugar em Mundial de Jiu-Jitsu
Lutadora foi destaque da competição nos Emirados Árabes
A atleta de jiu jitsu Agatha Azevedo, de 15 anos, moradora de São Gonçalo, conquistou o lugar mais alto do pódio no Abu Dhabi World Jiu-Jitsu Championship, realizado nos Emirados Árabes, na última sexta-feira(8). A faixa verde é cria do projeto socioesportivo "Escola de Lutas Jose Aldo".
No outro lado do mundo, a gonçalense passou por três lutas, vencendo todas, na categoria 57 quilos, e disse que a semana de véspera da competição foi de muitos cuidados médicos.
“Minha vitória é resultado de luta e persistência. Apenas duas semanas antes do mundial acabei quebrando meu dedo. Na véspera do campeonato eu estava com febre. A cabeça pesou, acabei me frustrando mas coloquei a cabeça no lugar, me cuidado ao máximo para conseguir lutar bem”, comemorou Agatha.
Moradora do bairro Lagoinha, ela entrou no projeto há três anos e após ganhar inúmeras medalhas em campeonatos nacionais, celebra o primeiro pódio fora do Brasil.
O esporte é terapêutico. Ele mudou minha vida. Nós ensina a saber lidar com as emoções e olha onde estou hoje
Inclusão social
O projeto que utiliza as artes marciais como ferramenta de transformação social oferece gratuitamente aulas de Jiu-Jitsu e Muay Thai e possui duas unidades de atendimento em São Gonçalo, nos bairros do Laranjal e do Jockey.
A escola beneficia mais de 500 crianças e adolescentes, com idade entre 08 e 17 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, do segundo maior município do estado do Rio de Janeiro.
As atividades são realizadas nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, em contraturno escolar. As aulas têm como objetivo favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo-social, fazendo com que os jovens desenvolvam as habilidades motoras e fundamentos técnicos das artes marciais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!