Fazendo história
Atleta de SG é campeão Pan-americano de Jiu-Jítsu em São Paulo
João Victor já acumula diversos títulos na sua categoria
O atleta João Victor Nascimento, mais conhecido como Bolinho, de 18 anos e morador do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, continua escrevendo seu nome na história do Jiu-Jítsu. Dessa vez o atleta conquistou a medalha de ouro no Pan-americano CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), disputado em São Paulo, no último sábado (23).
"Campeão Pan-americano CBJJE! Muito obrigado a todos", escreveu João em seu Instagram posando com a medalha no peito.
Leia +: Atleta de São Gonçalo é destaque internacional do Jiu-Jitsu
Leia +: Cria do Salgueiro, em SG, conquista Mundial de Jiu-Jítsu nos EUA
O jovem atleta da categoria pesadíssimo já acumula diversos títulos como campeão brasileiro, sul-americano e europeu. Aos poucos, ele vem solidificando sua carreira internacional.
Morador de São Gonçalo, Bolinho sonha ainda em conquistar muitos títulos na carreira e também busca um futuro melhor para as crianças da sua comunidade, que veem o atleta como incentivo para praticar o jiu-jítsu. Após mais uma conquista, João Victor não escondeu toda a sua felicidade e falou que continua sua preparação visando o mundial, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em novembro.
Me sinto muito feliz e motivado por trazer mais uma vitória pra minha comunidade. Continuo treinado forte e cada vez mais para corrgir os meus erros para buscar o próximo título, que vai ser disputado em Abu Dhabi"
Apesar de ser cria do Salgueiro, João Victor é lutador da Dream Art, com sede em São Paulo. Por lá, ele treina dia e noite para continuar escrevendo seu nome na história do esporte e sempre colocar o nome da comunidade no topo. Até a disputa do próximo campeonato, Bolinho vai seguir sua forte rotina de treinamentos.
"João hoje treina em São Paulo, fica lá durante a semana e quando pode vem pra casa aos finais de semana. Lá ele treina e estuda. Apesar da distância e da saudade, sei que todo esse esforço valerá a pena", disse a mãe Ana Paula do Nascimento Silva, de 42 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!