Revelação
Atleta mirim de Niterói é a nova promessa da ginástica rítmica
Laura Hipp, de apenas 11 anos, vem brilhando na modalidade

A jovem Laura Mencari Hipp Guimarães, de apenas 11 anos, moradora do Barreto, na Zona Norte de Niterói, tem encantado quem acompanha a ginástica rítmica. Determinada e apaixonada pelo esporte, a atleta conquistou a medalha de ouro no Torneio Estadual da modalidade, realizado no último fim de semana (18 e 19), no Colégio Plínio Leite. Competindo na série D da categoria mãos livres, Laura superou 176 ginastas e garantiu a maior nota e o lugar mais alto do pódio.
Filha de Rodrigo Guimarães e Paula Hipp, Laura começou na ginástica ainda muito pequena, aos 5 anos, quando a energia e as piruetas em casa chamaram a atenção da família.
“Resolvemos colocar na ginástica porque ela vivia de cabeça para baixo no sofá, subindo nos móveis e sujando as paredes com os pés. Quando vimos que a escola oferecia o esporte, ela se apaixonou logo de cara”, contou o pai.
Rotina intensa
Desde então, o talento da menina só cresceu. Hoje, ela treina praticamente de segunda a sexta-feira, conciliando a rotina intensa com os estudos e a vida social.
“Sempre tem algum sacrifício. Ela já deixou de ir a aniversários e as viagens em família precisam ser adiadas por causa das competições, que normalmente caem perto das provas da escola. Mas ela encara tudo com muita maturidade”, revelou a mãe.
A rotina vem acompanhada da professora Luana Gomes, que faz um acompanhamento diário da atleta na Escola de Ginástica Rítmica Marcelle Bruno (EGRMB).
Foi a realização de um sonho dela que virou o nosso também. Sempre acompanhamos os treinos e as competições de perto. Então, vê-la subir ao pódio foi indescritível.
Rodrigo contou ainda que, no momento do anúncio do resultado, “passou um filme na cabeça”, lembrando toda a dedicação da filha ao longo dos últimos meses.

Laura também falou da alegria sobre o título e os próximos desafios.
Meu sonho era competir no Estadual, mas achava que só ia conseguir no ano que vem. Faltando dois meses, me convidaram e aceitei na hora. Mudamos minha série e deu tudo certo. Fiquei tranquila na hora da apresentação e muito feliz quando soube que tinha ficado em primeiro!
Com a vitória, Laura subiu de categoria e se prepara agora para competir com aparelhos, um novo desafio técnico e artístico. O próximo compromisso já está marcado: a Copa Carioca, no dia 1º de novembro.

Meta ousada: uma Olimpíada
Mas os planos da família vão além das próximas competições. Rodrigo Guimarães revela que o grande sonho é ver a filha disputar uma Olimpíada, e que, para isso, tem buscado investir cada vez mais na carreira da jovem atleta.
“É o sonho maior, mas cada etapa de uma vez. Agora ela vai disputar o Estadual com aparelhos e o Regional. Se for credenciada, pode chegar ao Campeonato Nacional. Estou orientando e investindo com cursos complementares, aulas particulares de balé e outras atividades que os profissionais recomendam”, revelou.
Então, se depender da dedicação de Laura e do apoio da família, Niterói pode mesmo se orgulhar de ter revelado uma nova estrela da ginástica rítmica.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!





