Crime
Acusado de estelionato é preso em resort de luxo no Rio
Homem foi localizado em Mangaratiba após enganar proprietários

Um corretor de imóveis de 37 anos foi preso na manhã deste domingo (26) em um resort de luxo em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, acusado de aplicar golpes em negociações de imóveis. A ação foi realizada por policiais civis da 28ª DP (Campinho) com base em um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá.
De acordo com o delegado Aldrin Rocha, titular da unidade, o suspeito negociava apartamentos sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários, provocando prejuízos que chegaram a R$ 200 mil.
As vítimas, em sua maioria, enfrentavam dificuldades para quitar financiamentos junto às construtoras, o que facilitava a abordagem do corretor.
As investigações apontam que o homem falsificava contratos e revendia os imóveis de forma irregular, repassando as unidades a terceiros sem qualquer autorização dos donos.
Ainda segundo a Polícia Civil, há outros registros de ocorrência envolvendo o preso, todos com o mesmo modo de atuação. O corretor foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




