Esportes

Audax avança à final do Santos Dumont; Copa Rio chega às oitavas

Imagem ilustrativa da imagem Audax avança à final do Santos Dumont; Copa Rio chega às oitavas
Pérolas Negras eliminou o Serrano na primeira fase da Copa Rio. Foto: Marcos Faria

O Audax atropelou o Friburguense, neste domingo (15), no Estádio do Trabalhador, em Resende, por 3 a 0, gols de Wesley Bolinha (2) e Sorriso, e garantiu vaga na final da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série A2 do Campeonato Carioca.

A equipe precisou disputar novamente o lugar na decisão pois o Friburguense recuperou os pontos perdidos devido à escalação irregular de João Manoel. O clube da Serra comprovou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que o erro na inscrição do atleta não aconteceu por sua culpa - obrigando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro a cancelar a primeira semifinal, na qual o Americano havia se classificado ao eliminar o próprio Audax e, posteriormente, perdido a decisão nos pênaltis para o Artsul.

A grande final será agora entre Audax e Artsul, na próxima quarta-feira (18), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O vencedor encara o campeão da Taça Corcovado, o segundo turno da competição - que já tem as semifinais desenhadas e agendadas para o próximo sábado (21); Gonçalense e Maricá se enfrentam no Alzirão, em Itaboraí, enquanto Audax e Artsul reeditam a final do 1º turno na outra chave.

Copa Rio

Enquanto a Segundona do Estadual se encaminha para seus momentos decisivos, a Copa Rio ainda está apenas começando. Neste final de semana, foram definidas as últimas vagas nas oitavas de final. Artsul e Pérolas Negras foram os últimos classificados, eliminando Nova Iguaçu e Serrano, respectivamente.

Desta forma, foram definidos os confrontos das oitavas de final.

  • Boavista x Americano
  • Friburguense x América
  • Bangu x Pérolas Negras
  • Resende x Campo Grande
  • Macaé x Duque de Caxias
  • Madureira x Artsul
  • Volta Redonda x Sampaio Corrêa
  • Cabofriense x Maricá
< Ex-RBD critica o uso da imagem da banda em campanhas de vacinação Auxílio para MEIs de Niterói foi interrompido em julho. Entenda <