Eterno
Ayrton Senna é homenageado no dia que faria 64 anos
Morte do ex-piloto completa 30 anos no dia 1º de maio
Um dos maiores nomes da história do esporte nacional e mundial, o ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, estaria completando 64 anos nesta quinta-feira (21) caso estivesse vivo. Em uma data especial, a cúpula do automobilismo confeccionou um pôster oficial na pista de San Marino para homenagear o brasileiro.
Na imagem, que ficará disponível até o dia 2 de junho, é possível ver os três principais pilotos da atualidade, o Charles Leclerc, Max Verstappen e Lewis Hamilton. Ainda na figura, a pista do grande circuito aparece com as cores da bandeira do Brasil, famosa por ser usada no capacete de Ayrton Senna.
Quinto piloto mais bem sucedido na história do automobilismo, com 41 títulos, o brasileiro recebeu diversas homenagens nesta data tão especial, fazendo com que seu nome fosse um dos mais comentados nos trends do Google.
No dia 1º de maio deste ano completa-se 30 anos da morte do piloto brasileiro. Ayrton Senna faleceu no GP de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1994, após se chocar de frente com o muro enquanto fazia a curva Tamburello a cerca de 300 km/h.
A exposição "Mágica. Ayrton Senna - Ímola 1994 - 2024" estará no Museu San Domenico e conta com 94 fotos para representar o ano de morte do piloto. Além disso, também será possível realizar um roteiro guiado que conta com um mural de Ayrton feito pelo artista brasileiro Kobra.
30 anos da morte
Já no dia 1º de maio, data em que marca os 30 anos da morte de Senna, será realizada uma corrida pela manhã. Às 14h17, horário do acidente, será feita na Tamburello a comemoração chamada de "Senna 30 Years". Para encerrar, no dia 2 de junho está marcado um amistoso de futebol entre Brasil e Itália.
Nas redes sociais, o Instituto Ayrton Senna fez uma publicação em homenagem ao ex-piloto. No texto, Senna é citado com "um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos".
"Hoje, celebramos 64 anos de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Mais do que isso, celebramos o legado que Ayrton Senna nos deixou e que segue, com toda força e potência, seu desejo por um Brasil melhor", diz a legenda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!