Precaução
Estado decreta ponto facultativo nesta sexta por causa das chuvas
Governador anunciou a medida na noite desta quinta
O governador do Estado, Cláudio Castro, decretou que será ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta-feira (22) devido à previsão de fortes chuvas feita pela meteorologia.
A informação foi divulgada nas redes sociais do governador.
"Pessoal, para os próximos dias temos a previsão de fortes chuvas para o estado do Rio de Janeiro. Para que nossas equipes possam trabalhar e garantir a segurança nas ruas, estou decretando ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 22", escreveu Castro.
Pessoal, para os próximos dias temos a previsão de fortes chuvas para o estado do Rio de Janeiro.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) March 21, 2024
Para que as nossas equipes possam trabalhar e consigam garantir a segurança nas ruas, estou decretando ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 22.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, está concedendo uma entrevista coletiva com secretários municipais, neste momento, para orientar à população.
Paes disse que só vai tomar medida semelhante a do Estado avaliando o volume da chuva durante a madrugada. "Vou jogar no limite do tempo", disse o prefeito carioca.
Estágio de alerta
No início desta tarde, a Defesa Civil de Niterói e o Alerta Rio emitiram um comunicado de chuvas intensas e ventos fortes, válido a partir das 18h desta quinta (21) até o meio-dia de domingo (24).
A Defesa Civil de Niterói recomenda que as pessoas evitem áreas alagadas, próximas a córregos e rios suscetíveis a transbordamentos, além de locais expostos a ventos fortes e chuvas com raios.
Já na cidade do Rio, o Alerta Rio também emitiu um aviso de chuvas fortes e recomendou que todos fiquem atentos e sigam as orientações das autoridades para garantir a segurança durante este período de tempo instável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!