Copa de Clubes
Bastidores mostram Thiago Silva emocionado antes da classificação
Capitão do Flu relembrou perda do padrasto e inspirou elenco

O Fluminense divulgou nesta quarta-feira (2) os bastidores da vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em um vídeo repleto de energia e emoção, um momento em especial chamou atenção: o discurso do zagueiro e capitão Thiago Silva no vestiário antes da partida.
Visivelmente emocionado, o defensor tricolor falou sobre a importância de não deixar nada para depois e fez um relato pessoal marcante ao relembrar a perda do padrasto em 2014, pouco após a traumática eliminação do Brasil na Copa do Mundo diante da Alemanha.
"Eu me emociono porque vocês vão entender um pouco. Em 2014, estávamos disputando a Copa do Mundo no Brasil. Em um dos dias de folga, fui para casa. Meu padrasto, que é o cara que me fez ser o Thiago Silva, estava doente e eu não sabia da gravidade. Voltei para a Seleção, aconteceu o que aconteceu. Ele foi internado e eu não fui vê-lo. Depois minha esposa me ligou e disse: 'seu padrinho morreu'", contou o camisa 3.
O jogador destacou a dor de não ter feito a última visita ao homem que foi fundamental em sua carreira. A lembrança serviu como combustível para motivar os companheiros antes de encarar o time italiano.
"Não deixa de fazer lá dentro o que a gente pode fazer agora. Não deixa para depois porque não dá tempo. Aproveita o momento e desfruta com alegria, mas com responsabilidade", completou.
A fala impactante antecedeu uma atuação segura da equipe, que garantiu vaga nas quartas de final do torneio. A vitória diante da Inter marcou a primeira participação do Fluminense na competição como campeão da Libertadores.
O próximo desafio do time comandado por Fernando Diniz será nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, que surpreendeu ao eliminar o Manchester City com uma vitória por 4 a 3.
A partida será disputada no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Em caso de empate no tempo normal, o confronto seguirá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.
Motivado e inspirado por seu capitão, o Fluminense segue firme na busca pelo título inédito.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!