Brasileirão

Bidou! Dorival é regularizado e comanda Flamengo contra o Inter

Jogo será realizado no Beira-Rio neste sábado (11)

Dorival foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (10).
Dorival foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (10). |  Foto: Gilvan de Souza/CRF
 

O técnico recém-contratado Dorival Júnior irá comandar o Flamengo contra o Internacional neste sábado (11) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Isso porque seu nome já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O treinador foi anunciado na tarde desta sexta-feira (10) nas redes sociais do clube. Dorival, que estava no Ceará, irá assumir o lugar do treinador português Paulo Sousa, demitido nesta quinta-feira (9).

Dorival foi sucinto ao justificar a mudança de clube, já que fazia boa campanha pelo Vozão. Segundo o Globo Esporte, Dorival afirmou que "ouviu o seu coração" ao trocar o Castelão pelo Maracanã. Ele já havia trabalhado na Gávea em outras duas oportunidades, em 2012 e 2018 - nesta última, sendo vice-campeão brasileiro.

Nome do treinador foi regularizado.
Nome do treinador foi regularizado. |  Foto: Reprodução
  

Pelo Ceará, a curta passagem de apenas 73 dias teve 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, conseguiu 100% de aproveitamento ao vencer os seis confrontos e se classificar às oitavas de final. Ele substituiu Tiago Nunes em março deste ano.

Já no Flamengo, Dorival precisará recuperar o moral do grupo, reviver o jogo coletivo que levou o clube às glórias em 2019 e 2020 e, principalmente, atuar nos conflitos internos do departamento de futebol. Apenas com tranquilidade nos bastidores o treinador conseguirá fazer o Rubro-Negro voltar a jogar um bom futebol.

< Atores de 'Pantanal' aparecem dançando ao som de forró; veja vídeo Últimos dias para se inscrever em concurso da Prefeitura de SG <