Coração

Dorival Júnior justifica troca de Ceará por Flamengo no Brasileirão

Treinador confirmou o acerto e se despediu do elenco alvinegro

Dorival já deve comandar o Flamengo neste sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre
Dorival já deve comandar o Flamengo neste sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre |  Foto: Reprodução
 

Dorival Júnior será o novo treinador do Flamengo. Ele confirmou o acerto na noite desta quinta-feira (9) e já se despediu do elenco alvinegro. Apesar de ser inicialmente aguardado no Rio de Janeiro, o comandante deve encontrar a delegação já no Rio Grande do Sul - onde o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, neste sábado (11), às 21h.

O treinador foi sucinto ao justificar a mudança de clube, já que fazia boa campanha pelo Vozão. Segundo o Globo Esporte, Dorival afirmou que "ouviu o seu coração" ao trocar o Castelão pelo Maracanã. Ele já havia trabalhado na Gávea em outras duas oportunidades, em 2012 e 2018 - nesta última, sendo vice-campeão brasileiro.

Pelo Ceará, a curta passagem de apenas 73 dias teve 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, conseguiu 100% de aproveitamento ao vencer os seis confrontos e se classificar às oitavas de final. Ele substituiu Tiago Nunes em março deste ano.

Já no Flamengo, Dorival precisará recuperar o moral do grupo, reviver o jogo coletivo que levou o clube às glórias em 2019 e 2020 e, principalmente, atuar nos conflitos internos do departamento de futebol. Apenas com tranquilidade nos bastidores o treinador conseguirá fazer o Rubro-Negro voltar a jogar um bom futebol.

< Com 35 anos de carreira, Leo Gandelman fala de assuntos polêmicos Família diz que menina baleada na cabeça respira sem aparelhos <