Contratação

Botafogo anuncia Luis Henrique com alfinetada no Flamengo

Ponta de 20 anos retorna ao clube que o formou

Luis retornou ao clube que o revelou.
Luis retornou ao clube que o revelou. |  Foto: Vitor Silva/BFR
  

O Botafogo anunciou na noite desta quinta-feira (21) o retorno do atacante Luis Henrique, cria de General Severiano, com direito a alfinetada no rival Flamengo. O ponta de 20 anos chega emprestado até maio de 2023 com opção de compra, se o jogador cumprir algumas metas estabelecidas em contrato, e status de titular na equipe alvinegra.

O anúncio em formato de vídeo foi realizado com várias referências ao "chapéu" que o Botafogo deu no Flamengo sobre a contratação do jovem. Na gravação, Luis Henrique afirma que ele é quem decide no seu próprio destino e a música de fundo do anúncio é 'Debaixo do meu chapéu', do cantor botafoguense Zeca Pagodinho.

Ciente do interesse do rival, o Botafogo organizou uma operação para conseguir a contratação do jogador. O diretor de futebol do clube, André Mazzuco, viajou até a Paraíba para apresentar o projeto alvinegro à família do jovem. O investidor John Textor cuidou dos contatos junto ao Olympique de Marselha, da França, onde Luis estava atuando.

  

O valor da contratação gira em torno de, aproximadamente oito milhões de euros, o que equivale a R$ 42 milhões na cotação atual. O preço é próximo da venda do cria em 2020 ao clube francês.

O atacante será anunciado em coletiva nesta sexta-feira (22). Luis chegou ao Botafogo ainda na base depois de uma passagem pelo Três Passos, do Rio Grande do Sul. O jogador subiu para o time profissional alvinegro em 2019 aos 17 anos. No Brasileirão daquele ano, ele jogou duas partidas e deu uma assistência.

Em 2020, disputou o Campeonato Carioca e o começo do Brasileirão. Foram 19 jogos, dois gols e cinco assistências. A velocidade e os dribles chamaram a atenção da Europa. O Olympique de Marselha o contratou, mas o jogador entrou em campo poucas vezes. Em duas temporadas, Luis jogou apenas 49 jogos, marcando um gol e distribuindo seis passes para gols.

< Freixo e Cesar Maia devem formar chapa para o Governo do Rio Presidente do Cremerj pede para sair após acusação de assédio <