Chapéu

Botafogo atravessa São Paulo e encaminha acordo com zagueiro

Jogador de 24 anos era alvo de diversos clubes brasileiros

Adryelson defendeu o Al-Wasl (EAU) cedido por empréstimo pelo Sport
Adryelson defendeu o Al-Wasl (EAU) cedido por empréstimo pelo Sport |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Botafogo encaminhou a contratação do zagueiro Adryelson, ex-Sport. Para isso, precisou vencer a concorrência de São Paulo, Internacional, Santos e Fortaleza. Após atuar pelo Al-Wasl (EAU) por empréstimo em 2021, o jogador de 24 anos rescindiu o seu vínculo junto ao Sport. 

As informações foram inicialmente divulgadas pelo programa "Panorama Esportes" de o "O Povo". O jogador, que tem passagem por seleções de base e é muito bem avaliado por diversas equipes, deixou o clube pernambucano por falta de pagamento dos salários nos últimos meses.

De acordo com o "Lancenet", Adryelson tinha acordo apalavrado com o São Paulo e chegou a comprar passagens para ir ao Morumbi - mas o Botafogo atravessou a negociação no final de semana e o fez mudar de ideia com uma proposta considerada como "nível de exterior" pelos valores apresentados.

Por estar livre no mercado, o defensor chegaria sem custos a General Severiano. Ele disputaria posição com Joel Carli, Victor Cuesta, Kanu e Philipe Sampaio no miolo de zaga. Klaus e Lucas Mezenga também compõem elenco - mas só vem sendo relacionados por Luís Castro devido ao grande número de lesões no grupo.

< Cebolinha é regularizado e tem estreia confirmada no Flamengo Sandra de Sá no palco do Teatro Municipal de São Gonçalo <