Bidou!

Cebolinha é regularizado e tem estreia confirmada no Flamengo

Atacante aparece no BID e técnico garante presença em campo

Cebolinha é regularizado junto à CBF e tem estreia garantida por Dorival
Cebolinha é regularizado junto à CBF e tem estreia garantida por Dorival |  Foto: Divulgação/CRF
 

O atacante Everton Cebolinha já tem data para estrear pelo Flamengo. Depois de aparecer no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o camisa 19 teve presença garantida por Dorival Júnior para a partida da próxima quarta-feira (20), contra o Juventude, às 20h30, no Estádio Mané Garrincha.

O comandante se mostrou empolgado ao contar com o reforço, mas ainda não o garantiu na equipe titular.

"Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando, de repente. Passa também por um processo de adaptação", disse Dorival após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, também em Brasília.

Como vinha atuando e mantendo rotina de treinos na reta final da temporada europeia, onde defendia o Benfica (POR), o jogador de 26 anos está fisicamente apto a atuar pelos 90 minutos ou grande parte deles - embora ainda precise melhorar o entrosamento com os companheiros.

De maneira oposta à 'estreia-relâmpago' de Cebolinha, o chileno Arturo Vidal ainda não apareceu no BID e sequer tem previsão para atuar pelo Flamengo. 

"Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube", explicou Dorival.

< Vasco pode ser impedido de inscrever Alex Teixeira; entenda Botafogo atravessa São Paulo e encaminha acordo com zagueiro <