Esportes

Botafogo busca renovação de trio importante; He-Man e Warley estão fora

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo busca renovação de trio importante; He-Man e Warley estão fora
|  Foto: Foto: Reprodução
Barreto e Oyama dominaram o meio-campo do Botafogo em 2021. Foto: Reprodução

O Botafogo segue com dificuldades para reforçar seu elenco para 2022. Sem anunciar nenhum reforço, o clube conseguiu apenas a renovação do goleiro Gatito Fernández, há cerca dois anos sem atuar. O Alvinegro busca, ainda, a permanência de Barreto, Luís Oyama e Marco Antônio, trio fundamental na campanha do acesso à Série A.

Os três nomes chegaram ao Rio de Janeiro por empréstimo; Barreto do Criciúma, Oyama do Mirassol e Marco Antônio do Bahia. A situação mais complicada é a do meia: valorizado após boa participação, ele tem multa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões). A tendência é que ele retorne ao Tricolor para a disputa da Segundona.

Oyama é outro que demandaria gastos ao Alvinegro. O Botafogo fez uma proposta inicial, já recusada pelo Mirassol - sob alegação de que a quantia oferecida não chegava nem a 30% do valor pedido pelos paulistas. A intenção do Leão, inclusive, é ter o jogador no elenco para a disputa do Campeonato Paulista em janeiro.

Por fim, a equipe carioca visa renovar o empréstimo de Barreto junto ao Criciúma. Por contrato, o Alvinegro deveria pagar R$ 1,5 milhão para permanecer com o cão de guarda, mas busca convencer o Criciúma com a possibilidade de disputar a Série A e valorizar ainda mais o seu passe.

He-Man e Warley fora

Enquanto busca a permanência de alguns nomes, o Botafogo já confirmou a saída de pelo menos outros três. O veterano Rafael Moura, que marcou apenas um gol durante toda a Série B, é o primeiro a deixar General Severiano. Já o ponta Warley não chegou a um denominador comum pela renovação e tem propostas de outros clubes do Brasil.

Quem também não permanece é o meia Marcinho, emprestado ao rebaixado Vitória até o fim do ano. Segundo o repórter Thiago Veras, da Tupi, o meia será novamente emprestado ou pode até ter o seu contrato rescindido - mas o Alvinegro não conta com o atleta para a temporada de 2022.

< Taxistas são contra decreto que libera uso de bermuda no Rio Roubo de veículo termina com acidente e prisão em SG <