Esportes

Botafogo divulga lista de inscritos para estreia do Carioca; jovem fica de fora

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo divulga lista de inscritos para estreia do Carioca; jovem fica de fora
Botafogo realiza última semana de pré-temporada no Espaço Lonier. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo inscreveu grande parte do seu elenco principal para o Campeonato Carioca. Entre contratações e renovações, o Alvinegro correu contra o relógio para regularizar suas peças já para a partida contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos, na próxima terça-feira (25), às 21h.

Quem ficou de fora foi o jovem Vitinho, contratado junto ao Resende. Sua documentação não ficou pronto a tempo e ele perderá a estreia do Estadual. Já o experiente volante Fabinho, ex-Ceará, precisa que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) até a véspera do confronto para poder ser escalado.

Dos atletas regularizados, o zagueiro Klaus, ex-Ceará, e o atacante Vinícius Lopes, ex-Goiás, ficarão de fora por estarem lesionados. O defensor tem um problema muscular na coxa, enquanto o ponta fraturou o quinto metatarso e será submetido a uma cirurgia. Ambos ainda não têm previsão de retorno aos gramados.

Grande esperança das categorias de base do Botafogo nos últimos anos, Matheus Nascimento ainda é dúvida para o primeiro duelo. Ele positivou para Covid-19 e está cumprindo o isolamento. Caso não volte a tempo de encarar o Boavista, Gabriel Conceição deve ser o camisa 9 titular.

Inscritos e regularizados

Goleiros:
Gatito Fernández, Diego Loureiro, Douglas Borges e Igo Gabriel

Laterais:
Rafael, Daniel Borges, Vitor Marinho, Carlinhos, Hugo e Jonathan Silva

Zagueiros:
Joel Carli, Kanu, Lucas Mezenga e Klaus

Volantes:
Breno, Romildo e Kayque

Meias:
Chay, Felipe Ferreira e Juninho

Atacantes:
Diego Gonçalves, Vinícius Lopes, Luiz Fernando, Ronald, Rikelmi, Ênio, Gabriel Conceição e Matheus Nascimento

< Lima Duarte dispara contra Regina Duarte sobre post: 'Você não pode acabar assim' Coronavac liberada pela Anvisa para faixa etária entre 6 e 17 anos <