Esportes

Botafogo é derrotado de virada e afunda na tabela

Com o resultado, os alvinegros seguem na zona de rebaixamento. Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo

O Botafogo mais uma vez decepcionou e perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, nesta segunda-feira (16). Com o resultado, os alvinegros seguem na zona de rebaixamento, na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Já os paulistas, com 24, saíram da degola.

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar com Matheus Babi, mas sofreu o empate ainda na etapa inicial, com Ytalo. O Bragantino foi superior no segundo tempo e virou com Claudinho.

A derrota foi motivo de lamento entre os torcedores nas redes sociais. Alguns usaram o humor para disfarçar a insatisfação e outros, como o youtuber Felipe Neto, foram mais contundentes nas críticas ao time.

https://twitter.com/felipeneto/status/1328506833988968450
https://twitter.com/b0t4d4z031r4/status/1328503913226571777

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Fortaleza, neste domingo (22), no Nilton Santos. O Bragantino joga na sexta-feira (20), quando duela contra o Bahia, em Bragança Paulista.

Jogo

O Botafogo começou melhor e buscou o ataque com mais intensidade. Tanto que os alvinegros tiveram duas chances, com Caio Alexandre e Marcelo Benevenuto.

Os donos da casa seguiram pressionando e quase abriram o placar aos 19 minutos, em cobrança de falta de Victor Luís. O Bragantino só conseguiu finalizar aos 26 minutos, quando Ligger cabeceou pela linha de fundo.

Na parte final, o confronto ganhou em emoção. Tanto que aos 43 minutos, Matheus Babi marcou para o Botafogo. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cleiton. No entanto, o Bragantino igualou dois minutos depois. Ytalo recebeu passe na área e finalizou na saída de Diego Cavalieri para decretar o empate no intervalo.

https://twitter.com/bruhlacerda/status/1328485082403905543

No segundo tempo, quem voltou melhor foi o Bragantino. Os visitantes desperdiçaram boas chances com Raul e Claudinho. Quando chegou, aos 13 minutos, o Botafogo acertou o travessão de Cleiton, com Bruno Nazário.

No decorrer na etapa final, os paulistas seguiram melhores em campo e eram mais perigosos. O Botafogo tentava avançar nos contra-ataques, sem sucesso. A boa atuação do Bragantino surtiu efeito aos 39 minutos. O árbitro marcou pênalti após mão de Kanu na área. Claudinho cobrou sem chance para Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o Botafogo teve grande chance com Kalou. No entanto, o atacante chutou em cima de Claiton, que garantiu os três pontos para o Bragantino.

Gazeta Esportiva

< Brasil tem 5,87 milhões de casos e 166 mil mortes por Covid-19 Mega da Virada terá prêmio estimado em R$ 300 milhões <