Logo Enfoco


Brasil & Mundo

Brasil tem 5,87 milhões de casos e 166 mil mortes por Covid-19

Publicado 16/11/2020 às 22:13 | Autor: Plantão Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Imagem ilustrativa da imagem Brasil tem 5,87 milhões de casos e 166 mil mortes por Covid-19
O balanço apontou também 388.044 pacientes em acompanhamento. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

As mortes em razão da pandemia do novo coronavírus chegaram a 166.014. Nas últimas 24 horas, foram registrados 216 novos óbitos. No domingo (15), o painel de estatísticas marcava 165.798 vidas perdidas. Segundo o boletim atualizado divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Ministério da Saúde, existem 2.392 mortes em investigação.

O balanço apontou também 388.044 pacientes em acompanhamento. Outros 5.322.406, equivalentes a 90,6% do total de infectados, já se recuperaram da doença.

Os casos de pessoas infectadas pelo coronavírus ao longo da pandemia alcançaram 5.876.464. Entre domingo e esta segunda-feira, as autoridades de saúde notificaram 13.371 novos diagnósticos positivos para a covid-19. No domingo, o sistema de informações para a pandemia trazia 5.863.093 casos acumulados.

Os casos e mortes são menores aos domingos e segundas-feiras em função da limitação de sistematização dos dados e alimentação do painel do MS pelas secretarias estaduais aos fins de semana. Já às terças-feiras os números diários tendem a subir pelo acúmulo de casos do fim de semana reportado neste dia.

Niterói

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 15.176 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 15.910 casos confirmados da doença e 143 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria, além de 501 óbitos.

São Gonçalo

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo não registrou óbito em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (16). O município apresenta, atualmente, baixo risco de contaminação.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 20.976 casos confirmados, com 19.703 curados, 76 hospitalizados na rede pública municipal de Saúde e 467 em quarentena domiciliar. Há ainda seis óbitos em investigação.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta segunda-feira (16), 327.455 casos confirmados e 21.301 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 541 óbitos em investigação. Entre os casos confirmados, 301.317 pacientes se recuperaram da doença.

Com Agência Brasil.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Saiba quem são os eleitos na Região dos Lagos

Próximo artigo
>

Botafogo é derrotado de virada e afunda na tabela

Relacionados em Brasil & Mundo