Brasileirão
Botafogo é presa fácil e sofre goleada para o Palmeiras
Glorioso foi dominado na maior parte do jogo
O Botafogo jogou mal e encontrou um Palmeiras avassalador na noite desta quinta-feira (9) no Allianz Parque, em São Paulo. O Glorioso entrou com uma estratégia de jogar de igual para igual com a equipe paulista, mas erros na marcação aparecerem logo cedo. 4 a 0 e um baile do Porco.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Rony (2x), Gustavo Scarpa e Wesley. O Porco ainda teve dois gols anulados pelo VAR e mais duas bolas na trave. Pelo lado carioca, a principal chance foi um desvio de Saraiva que parou no travessão já no segundo tempo.
O Glorioso termina a décima rodada na 14º posição com 12 pontos. O próximo jogo será contra o Avaí, nesta segunda-feira (13) no Estádio Nilton Santos, às 19h.
Já o Palmeiras assume a liderança do campeonato com 19 pontos. Pela 11ª rodada, o Porco irá enfrentar o Coritiba no Couto Pereira neste domingo (12).
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi totalmente verde e branco. A equipe palmeirense criou todas as chances da etapa e foi superior atacando pelas pontas com Dudu, Rony e Gabriel Verón. A velocidade dos pontas do Palmeiras puniu a equipe Alvinegra por uma tentativa de marcação alta.
A primeira chance veio aos quatro minutos com uma escapada de Rony pela esquerda e uma boa defesa de Gatito colocando para a linha de fundo. No escanteio, o Porco abriu o placar em uma cabeçada de Murilo. No entanto, a bola, antes de entrar, tocou em Luan, que estava impedido. O VAR anulou esse tento.
Mas o primeiro gol oficial não demorou a sair. Aos 10, uma boa triangulação entre Dudu, Scarpa e Rony acabou com o tento do camisa 10 palmeirense. E aos 17, veio mais um: Scarpa aproveitou lançamento de Piquerez e ampliou em chute cruzado. Aos 33, Scarpa cobrou escanteio, Rony se antecipou à zaga alvinegra e marcou de cabeça.
E poderia ser pior se não fosse a trave. Dudu acertou duas vezes o poste esquerdo do goleiro Gatito Fernandez.
O Glorioso não ofereceu nenhum perigo ao goleiro Weverton no primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Luís Castro tentou acertar a marcação realizando duas substituições: Del Piage e Kayque nos lugares de Oyama e Tchê Tchê. O Botafogo até melhorou um pouco e ficou mais com a bola do que o time da casa.
Logo aos 10 minutos, o lateral Daniel Borges cobrou falta de longe e exigiu uma boa defesa de Weverton para escanteio. Aos 22, Hugo cobrou uma falta de longe para a área e Saravia desviou. O goleiro palmeirense deu um toquinho na bola que foi parar na trave. A melhor chance do Glorioso na partida.
A entrada de Chay no lugar de Lucas Fernandes fez com que o Botafogo continuasse com a posse de bola. No entanto, após a bola na trave, não teve mais perigo.
Com o placar tranquilo, o Palmeiras recuou e não criou tantas chances na segunda etapa. Mesmo com um controle menor, o Porco marcou com Rafael Navarro, revelado pelo Glorioso, mas o gol foi anulado por impedimento. No último lance do jogo, Wesley um marcou um golaço e fez a festa palmeirense.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!