Problema

Botafogo e Vasco podem sofrer multas milionárias por venda das SAFs

Cade enviou ofício aos clubes solicitando esclarecimentos

Reunião entre diretoria e investidores deixou negócio encaminhado entre Vasco e 777 partners
Reunião entre diretoria e investidores deixou negócio encaminhado entre Vasco e 777 partners |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

Nem tudo são flores na transformação em clube-empresa no futebol brasileiro. Botafogo e Cruzeiro, principais transformações do cenário atual, além do Vasco, prestes a firmar negócio com a 777 Partners, receberam uma intimação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

O Cade solicitou mais informações sobre o processo de cada um dos clubes para investigar individualmente. Por não terem comunicado o órgão previamente sobre as transações, as equipes podem ser multadas num valor que pode variar entre R$ 60 mil e R$ 60 milhões.

Os três gigantes brasileiros têm até a próxima semana para prestar esclarecimentos. Após responderem o ofício, existe a possibilidade de abertura de processo administrativo para apuração de "infração à ordem econômica" e até anulação das operações já consolidadas.

As informações foram inicialmente divulgadas pela "Folha de São Paulo". Segundo a reportagem, os especialistas acreditam que os clubes podem ser excluídos das regras do Cade - mas ainda passarão por análise. A lei é aplicada a empresas, ainda havendo a discussão se podem e devem ser aplicadas aos clubes.

< Musical Flashback Experience resgata sucessos da disco music FURIA luta, mas cai para a ENCE e está fora do IEM Dallas <