E-Sports

FURIA luta, mas cai para a ENCE e está fora do IEM Dallas

Pantera era última equipe brasileira viva no campeonato de CS:GO

Não foi desta vez que uma equipe brasileira conquistou o prêmio no mundial de CS:GO
Não foi desta vez que uma equipe brasileira conquistou o prêmio no mundial de CS:GO |  Foto: Divulgação/IEM Dallas
 

Fim do sonho brasileiro no IEM Dallas. A FURIA, última equipe nacional sobrevivente no campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive, foi derrotada neste sábado (4) pelos europeus da ENCE por 2 rounds a 0 (16 a 14 e 16 a 9) nas semifinais do Grupo B.

O primeiro round, no mapa Vertigo, a partida foi bastante equilibrada. A FURIA levou os dois pistols, mas a ENCE equilibrou nas partidas armadas. Na reta final, a Pantera chegou a abrir 12 a 10 mas, forçando avanços no bomb, os europeus conseguiram virar e fechar em 16 a 14.

A Nuke foi o segundo mapa. A FURIA não começou bem permitindo que a ENCE abrisse 3 a 0. Com jogadas de qualidade de ambos os lados, os brasileiros conseguiram dois pontos importantes e encostaram em 3 a 2. Os europeus seguiram carregando a vantagem com 5 a 3.

Subindo ainda mais o nível, a equipe brasileira conseguiu a virada e abriu 8 a 5 mesmo jogando de CT. Na troca de lados, a ENCE reagiu e conseguiu empatar em 8 a 8, virando em seguida para 10 a 8 com grande atuação de Dycha para os europeus.

A reviravolta animou a ENCE e deixou a FURIA em situação delicada. Embalados com a boa sequência, os gringos abriram 14 a 8, forçando os brasileiros ao erro e quebrando as economias do adversário para a compra de armas boas. Eram as últimas esperanças.

< Botafogo e Vasco podem sofrer multas milionárias por venda das SAFs Bolsonaro afirma que vai aos debates do 1° turno se Lula também for <