Esportes
Botafogo encaminha venda de Marcelo ao Fortaleza e estuda contratação de Dedé
A novela da permanência de Marcelo Benevenuto no Fortaleza está em seus capítulos finais. O Tricolor se aproximou de um acordo junto ao Botafogo nesta quarta-feira (15) pelo defensor de 25 anos para contratá-lo em definitivo.
O Alvinegro não deve ficar com o valor integral da negociação. Dono de 65% dos direitos econômicos, o Botafogo deve manter cerca de 10% e vender o restante por R$ 4,5 milhões. Além disso, deve repassar cerca de R$ 2,5 milhões ao empresário de Marcelo para quitar dívidas passadas. A outra fatia pertence ao Resende.
Após ser rebaixado com o Botafogo no Brasileirão de 2020, Marcelo tornou-se um dos principais alvos de críticas dos torcedores e acabou emprestado ao Fortaleza - onde foi um dos melhores zagueiros do país na atual temporada. Valorizado e sem clima para retornar a General Severiano, a venda é o melhor caminho para todas as partes.
Dedé
Por outro lado, a diretoria alvinegra estuda a contratação do experiente zagueiro Dedé. O jogador está sem clube após enfrentar diversos problemas com lesões enquanto ainda era jogador do Cruzeiro. Aos 33 anos, esta pode ser a última oportunidade do defensor de atuar em alto nível.
Sem entrar em campo há cerca de dois anos, Dedé passará por uma série de exames médicos para saber sua real condição. Envolvido em polêmicas ainda na época que atuava em Minas Gerais, o jogador chegou a virar um dos alvos de protestos no início da crise da Raposa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!