Brasileirão

Botafogo encara pedreira para afastar fantasma do Z4

Clube viaja a São Paulo e quer vencer para não descolar do G4

Palmeiras aguarda bom público e já tem mais de 30 mil ingressos vendidos
Palmeiras aguarda bom público e já tem mais de 30 mil ingressos vendidos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Botafogo tem um difícil compromisso nesta quinta-feira (9), às 19h. O Alvinegro vai ao Allianz Parque encarar o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há três jogos sem vencer e vindo de uma derrota dentro do Estádio Nilton Santos, diante do Goiás, de virada, o time de Luís Castro busca equilíbrio após a queda brusca no rendimento em campo. 

O jejum de vitórias levou a equipe carioca do G4 à segunda metade da tabela. Com 12 pontos ganhos, o Alvinegro está a apenas um do Cuiabá, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Por outro lado, a diferença para o grupo de classificação à Libertadores aumentou para quatro - já que o Galo, com 16, é o quarto colocado após perder para o Fluminense nesta quarta-feira (8).

Já o Palmeiras vibrou com os resultados da rodada e pode assumir a liderança em caso de vitória. Com 16 pontos, o Alviverde ultrapassaria o rival e atual líder Corinthians, que perdeu do Cuiabá e estacionou nos 18.

Escalações

O técnico Abel Ferreira tem um desfalque de peso. O meia Raphael Veiga sentiu uma lesão na coxa na última partida e está vetado. Por outro lado, conta com os retornos do goleiro Weverton e do volante Danilo, que estavam com a Seleção.

Assim, o time paulista deve ir a campo com Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Danilo), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro.

Sem desfalques em relação ao time titular que enfrentou o Goiás, é possível que Luís Castro repita a escalação. A ausência fica por conta do reserva Diego Gonçalves, que sentiu a coxa e sequer viajou.

Desta forma, o Alvinegro pode ser escalado com Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Victor Sá e Erison.

Arbitragem

- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

- Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

< Agentes do São Gonçalo Presente ficam feridos em acidente Luciana Gimenez chora e dispara contra Léo Dias; entenda a treta <