Decisão

Botafogo enfrenta o Audax pela final da Taça Rio

Título vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem

Botafogo joga por um empate para ser campeão
Botafogo joga por um empate para ser campeão |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Botafogo e Audax se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo jogo de volta da Taça Rio. Vale lembrar que o título garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A partida terá transmissão exclusiva da Cazé TV.

No jogo de ida, o Glorioso levou um susto, mas venceu de virada por 2 a 1 e largou na frente. Com isso, o time comandado pelo técnico Luís Castro pode até empatar que garante o título. Para o Audax, vencer por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis ou se ganhar com dois gols de vantagem, leva o troféu pela primeira vez em sua história.

Pressionado, o técnico Luís Castro sabe da importância do jogo e só pensa no título.

"Sabemos que esperam do Botafogo a conquista da vaga na Copa do Brasil e tenho convicção de que podemos fazer um bom jogo e atingir esse objetivo", disse o treinador do Fogão.

A tendência é que Castro faça mudanças no time, já que Adryelson, Di Plácido e Tchê Tchê não foram relacionados por conta do desgaste físico e sequência árdua de jogos, correndo risco de uma lesão.

Pelo lado do Audax, o técnico Caio Couto sabe do grau de dificuldade do jogo e de sua tarefa. "Sabemos que a pressão é toda do Botafogo e vamos trabalhar com isso, tentando nos impor", afirmou.

Para o jogo decisivo, o time de Angra dos Reis deve repetir o time que atuou na primeira partida.

Escalações

Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes e Eduardo; Gustavo Sauer, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Audax: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck, Kaio; Romarinho, Miticov, Vinicius Garcia; Emerson Urso, Pablo Thomaz, Clisman.

Arbitragem

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno

Assistente 2: Fabiana Nobrega Pitta

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

< Prédio desaba e deixa pessoas feridas na França Sortudo aposta sozinho na Mega-Sena e leva R$ 46 milhões em SP <