Tragédia

Prédio desaba e deixa pessoas feridas na França

Outras 10 pessoas estão soterradas

Desabamento teria sido causado por uma explosão após vazamento de gás
Desabamento teria sido causado por uma explosão após vazamento de gás |  Foto: Reprodução/Rede social
  

Um prédio de quatro andares desabou na madrugada deste domingo (9) em Marselha, na França, deixando pelo menos seis pessoas feridas. Durante a manhã, um segundo imóvel vizinho, que havia sido evacuado, também desmoronou. Outras 10 pessoas ainda estão soterradas.

Bombeiros e autoridades suspeitam que uma explosão causada por um vazamento de gás tenha provocado o incêndio que levou ao colapso do primeiro prédio. O segundo desabou na sequência, após ter sua estrutura danificada. Os moradores de um terceiro prédio na mesma rua receberam ordens para evacuar o local.

Leia +: Aeronave é destruída após fechamento do espaço aéreo em Roraima

Leia +: Naufrágio deixa um morto e dois desaparecidos no litoral de SP

O prefeito da cidade, Benoît Payan, informou que seis feridos foram internados, sendo que cinco deles estão em estado grave. Segundo Payan, a avaliação ainda é preliminar e "devemos estar preparados para ter vítimas nesta terrível tragédia", disse.

Entre moradores que estavam no prédio, pelo menos 11 pessoas foram retiradas ilesas do local, incluindo duas crianças. Os bombeiros ainda não têm informações sobre o número de pessoas que estavam no prédio no momento do acidente.

< Vídeo: 'Vira-lata caramelo' rouba biquíni em loja Botafogo enfrenta o Audax pela final da Taça Rio <