Esportes

Botafogo enfrenta o desesperado Vitória de olho em tropeço do líder

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta o desesperado Vitória de olho em tropeço do líder
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vitória e Botafogo duelam no Barradão, em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Botafogo está em Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quarta-feira (29), às 21h30.

O Rubro-Negro vive situação preocupante na Segundona. Com apenas 25 pontos, a equipe ocupa a antepenúltima posição e tem apenas quatro vitórias na competição. Ao lado do Cruzeiro, é a equipe que mais empatou - saindo de campo com a igualdade no placar em 13 oportunidades.

Já o Botafogo, na vice-liderança do Brasileirão com 47 pontos, quer aproveitar o tropeço do líder Coritiba - que tropeçou ao empatar em casa com o Confiança, penúltimo colocado. Em caso de vitória, o Alvinegro chega aos 50 pontos e diminui a diferença em relação ao primeiro lugar para apenas três pontos.

Apesar do vacilo do Coxa, a rodada não tem sido tão boa para o Glorioso. Avaí e CRB derrotaram Londrina e Náutico, respectivamente, e se aproximaram na tabela. Enquanto a equipe catarinense chegou aos 46, o time alagoano soma 47 pontos. Apenas o Goiás vacilou - perdendo para o Vasco, que tem 40 pontos e sonha com uma arrancada.

Escalações

Com quase 70% de risco de rebaixamento, o Leão da Barra vai a campo sem um de seus principais jogadores: o meia Marcinho, ex-Botafogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem substitutos com a mesma característica, o técnico Wagner Lopes deve mudar a forma de jogar - provavelmente entrando em campo com dois centroavantes de ofício.

Desta forma, o Vitória deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Guilherme Rend, Bruno Oliveira e Caíque Souza; Manoel e Samuel.

Já o Botafogo terá um desfalque na equipe titular. O zagueiro Joel Carli, seguindo planejamento do clube, não viajou a Salvador e ficou no Rio de Janeiro fazendo a preparação para o jogo contra o Avaí, no próximo sábado (2) - assim como o lateral Rafael. Kanu, suspenso contra o Sampaio Corrêa, volta a fazer dupla com Gilvan.

O Alvinegro sobe ao gramado do Barradão com Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

< ‘Vítimas de tiros foram atingidas por traficantes’, diz polícia Em meio a polêmicas, Lívia Andrade e Marcos Araújo vão se casar <